POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

1.COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO:

Para solicitar a troca ou a devolução de um produto, basta entrar em contato pelo whatsapp (11) 95847-7893, ou pelo email contato@lysshoetique.com.br.

 

2. EXEMPLOS DE SOLICITAÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

  • Me arrependi da compra: 

Após o recebimento do produto, você terá 7 dias corridos para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso.

 

  •  Houve problemas com a entrega e meu produto e/ou embalagem foram danificados:

Caso a embalagem tenha sido entregue aberta ou danificada, com falta de acessórios ou caso o produto esteja em desacordo com o seu pedido, entre em contato imediatamente pelo whatsapp (11) 95847-7893 ou pelo email contato@lysshoetique.com.br.

 

 

  • Meu produto está com defeito e não foi usado: 

Se você verificou que o produto recebido possui algum tipo de falha ou defeito, entre em contato imediatamente a Central de relacionamento Lys Shoetique pelo whatsapp ou email. Você tem 90 dias corridos após a data de recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, desde que o produto esteja sem uso.

 

  • Meu produto apresentou defeito após o uso: 

Todos os produtos comercializados na Lys Shoetique possuem garantia contra defeitos de fabricação por até 90 dias. Caso você constate algum defeito após o uso, entre em contato com a Central de Atendimento.

 

  • Qual a minha opção de troca? 

O produto adquirido poderá ser trocado por outro de mesmo modelo, de cor e/ou tamanho diferentes, sem pagamento de novo frete. O não pagamento do frete se aplica a essas condições e apenas a primeira troca.

 

  • Quando vence o meu Vale-Troca? 

 O Vale-Troca tem a validade de 180 dias após a data de emissão. Após esta data, o Vale-Troca  não poderá mais ser utilizado.

 

  • No que consiste a devolução?

Consiste na restituição do valor pago, incluindo frete, somente na 1ª troca/devolução. Nos casos de defeito constatado pelo Controle de Qualidade poderá ser quantas vezes necessárias, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

 

3. QUANTO ÀS CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

O produto deverá ser encaminhado para o Centro de Distribuição da Lys Shoetique em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios se tiver. Todos os produtos devolvidos passam por criteriosa análise do Controle de Qualidade Lys Shoetique, que tem o prazo de 30 dias corridos para emitir uma solução.

Caso seja autorizada a restituição do valor do produto, esta só ocorrerá após ser liberada pelo Controle de Qualidade.

Se for identificada qualquer divergência ou violação do produto, a Lys Shoetique não aceitará a devolução e o produto será devolvido ao remetente com comunicação prévia.

Não são considerados defeitos de fabricação os seguintes itens se decorrentes de mau uso e/ou conservação por parte do consumidor:

  • Desgaste do solado e do taco;
  • Após o uso houver desbotamento da cor e manchas devido ao contato com outros materiais (jeans, tinta, etc) e manchas provenientes de chuva, barro, poeira, etc, assim como para produtos em couro tratado, em especial "NOBUCK", que soltam tinta em contato com a pele e suor;
  • Os sapatos que cedem ou que machucam os pés;
  • Materiais metalizados com transfers, em especial ouro e prata, que desgastem a cor ao entrar em contato com o suor, assim como as peças em metal que venham a oxidar pelo mesmo motivo;
  • Os casos de enfeite arranhado, com peça quebrada ou a perda do mesmo;
  • Danos causados pelo uso, como bico desgastado ou danificado; salto danificado (riscado, rasgado, etc.) ou rasgos no sapato;
  • Forros rasgados devido ao esforço incorreto ao serem calçados e traseira danificada por desgaste ao dirigir veículo, ou qualquer tipo de ação que leve esforço localizado;
  • Problemas de odor e mau cheiro.

 

IMPORTANTE

GLITTER

Se este produto foi confeccionado com "Glitter" (um artigo de moda que merece cuidados de conservação especiais), por se tratar de um material delicado e frágil, o mesmo poderá perder o seu efeito (brilho) caso haja algum atrito ou impacto sobre o local. Em virtude disso, não consideramos a dispersão do "gliter" um defeito fabril.

PEDRARIA

Atenção, pois produtos com pedraria são muitos delicados. Devido à natureza delicada deste tipo de calçado, recomendamos atenção em seu uso, pois não é considerado defeito fabril a perda de lantejoulas, pedraria e miçangas.

SPECCHIO

O Specchio (espelhado) é um material delicado, podendo perder o brilho e a cor com o suor e o atrito dos pés no material. Em virtude disto, não consideramos a despigmentação do "Specchio" defeito fabril.

 

4. QUANTO À FORMA DE DEVOLUÇÃO DO PRODUTO:

A devolução do produto ao Centro de Distribuição da Lys Shoetique poderá ser realizada pelos Correios, independentemente da forma em que se deu a primeira entrega, sem nenhum custo adicional.

Para postar o produto, você pode se dirigir a qualquer agência dos Correios, postar e nos enviar o recibo de postagem que ressarciremos os custos por meio de depósito bancário de acordo com os dados informados pela cliente. Com esse procedimento visamos agilizar o processo de troca.

Qualquer procedimento relativo à troca da mercadoria, restituição do valor pago ou abatimento no valor do produto será liberado somente após o resultado da análise efetuada pelo Controle de Qualidade.

 

5. QUANTO AO PRAZO PARA RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

  • Para pagamento com cartão de crédito: o estorno no cartão de crédito poderá ser visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.
  • O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura do cliente, estando sujeito às políticas de cada administradora.
  • Para pagamento com boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução.
  • Para pagamento realizado por transferências online: após a conclusão da devolução, o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução.

 

6. PRAZO DE ENTREGA:

Os produtos Lys Shoetique são enviados por empresas terceirizadas e o prazo de entrega varia de acordo com a região do cliente e é informado no ato da compra. Para produtos sob encomenda, o prazo médio de entrega são de 45 dias úteis. Qualquer atraso no prazo de produtos sob encomenda será informado à cliente e ela poderá desistir da compra e receber o reembolso total do valor pago.

 

6. LINK do código de defesa do consumidor para esclarecimento de eventuais dúvidas:

http://planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm